Os núcleos Adalberto Studart, Francisco Nunes, João Hildo, Maria de Carvalho Martins, Maria Bezerra Quevedo e Raimundo Soares da Estação Mondubim lançaram no sábado dia 07 de junho, no pólo de lazer do Conjunto Esperança, o Plano de Ação Comunitária - PLA. Coordenado pelas Assistentes Sociais Flúvia e Keila o lançamento do PLA teve como tema central violência.
Jovens e educadores da Estação Mondubim contribuíram com ações de esclarecimentos sobre o assunto e ainda ofereceram alguns serviços de utilidade pública, como: distribuição e orientação no uso de preservativos, panfletagem sobre Dengue, DST/AIDS, distribuição de pulseiras no combate à violência contra a mulher, artesanatos, entre outros.
Foram apresentadas algumas atrações culturais do bairro e dos jovens da estação. Vale destacar como ação a conversa com o militante do Movimento Hip Hop Organizado do Ceará - MH2O e a presença da Assistente Social do juizado de enfretamento de violência contra a mulher, Eliângela Silva, que falou sobre a violência cotidiana e as maneiras de enfretamento.